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Serviço de Apoio Domiciliário

É uma resposta social desenvolvida para prestar cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária.

Diretora Técnica

Ana Luísa Lacerda

Objetivos

São Objetivos desta resposta social:

  • Contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cliente;
  • Prestar aos clientes serviços que assegurem a satisfação das suas necessidades básicas;
  • Prestar cuidados físicos e apoio psicossocial ao cliente, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar;
  • Adotar princípios dietéticos de variedade e qualidade nas refeições servidas.

Acordo de Cooperação

Acordo de Cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, em 01/04/1998, para a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário, para 35 clientes.

População – Alvo

  • Pessoas com 65 ou mais anos cuja situação não lhes permita permanecer no seu meio familiar.
  • Pessoas com idade inferior a 65 anos em condições excecionais, a considerar caso a caso.

Horário de funcionamento

Dias úteis das 8h30 às 17h30

Serviços Prestados

  • Confeção, transporte e distribuição de refeições, administração e acompanhamento das mesmas quando necessário, respeitando as dietas com prescrição médica;
  • Cuidados de higiene e de conforto pessoal;
  • Tratamento da roupa do uso pessoal do cliente (lavar, passar e coser);
  • Higiene habitacional, estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados;
  • Atividades de Animação e Socialização, designadamente, animação, lazer, cultura, motricidade, etc.;

Outros Serviços Disponíveis

  • Aquisição de géneros alimentícios e outros artigos de 1ª necessidade e medicamentos;
  • Entrega semanal de um litro de leite e de um pacote de bolachas;
  • Apoio em deslocações ao exterior;
  • Pagamento de serviços (água, eletricidade, telefone,…) nos CTT;
  • Realização de pequenas modificações ou reparações no domicílio;
  • Cuidados de imagem;
  • Administração de medicação;
  • Formação e sensibilização dos familiares e cuidadores informais para a prestação de cuidados aos clientes;
  • Transporte em ambulância.

Inscrição

Para efeitos de inscrição o Candidato deverá:

  • Preencher o impresso – “ Inscrição do Candidato na Resposta Social”;
  • Entrevista com a Diretora Técnica para avaliar se o Candidato cumpre os requisitos de admissibilidade.

Admissão

A Admissão é feita obedecendo a critérios predefinidos no Regulamento Interno.

Este processo cumpre orientações rigorosas e é elaborado com cuidado, profissionalismo e responsabilidade pela nossa Equipa Técnica, com parecer final da Direção.

Integração em lista de espera

Caso não seja possível proceder à admissão por inexistência de vagas, o Candidato será integrado na lista de espera, cuja gestão respeitará os mesmos critérios indicados para a Admissão.

O pedido de Admissão ficará em lista de espera durante o período de um ano.

 

Faça download da  nossa ficha de inscrição aqui.

 

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