Pro-Real
 
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Mensagem do Presidente
    • Missão, Visão e Valores
    • Historial
    • Estatutos
    • Orgãos Sociais
    • Relatórios e Documentos
  • Área Sénior
    • Centro de Dia
    • Apoio Domiciliário
    • Lar
  • Infância
    • Refeições Escolares
  • Transporte de Doentes
  • Cantinas Sociais
  • Notícias
  • Contactos
PROREAL - IRS-Teste.jpg

Centro de Dia

É uma resposta social desenvolvida para prestar um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sociofamiliar.

Diretora Técnica

Ana Luísa Lacerda

Objetivos

São Objetivos desta resposta social:

  • Prestar serviços com qualidade que satisfaçam as necessidades básicas dos clientes;
  • Fomentar as relações interpessoais ao nível dos clientes e destes com outros grupos etários, a fim de evitar o isolamento;
  • Adotar princípios dietéticos de variedade e qualidade nas refeições servidas.

Acordo de Cooperação

Acordo de Cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, em 12/09/2007, para a resposta social de Centro de Dia, para 5 clientes.

População – Alvo

  • Pessoas com 65 ou mais anos cuja situação não lhes permita permanecer no seu meio familiar.
  • Pessoas com idade inferior a 65 anos em condições excecionais, a considerar caso a caso.

Horário de funcionamento

Dias úteis das 9h00 às 18h00.

Serviços Prestados

  • Fornecimento de refeições (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar) e acompanhamento das mesmas;
  • Administração de fármacos, quando prescritos;
  • Cuidados médicos e de enfermagem, quando necessário;
  • Cuidados de higiene e conforto pessoal;
  • Cuidados de imagem;
  • Tratamento de roupa (de uso pessoal);
  • Transporte do domicílio para o Centro de Dia e vice-versa, salvo exceções previstas e acordadas;
  • Acompanhamento ao exterior, se assim se justificar;
  • Atividades socioculturais, lúdico-recreativas, de motricidade e de estimulação cognitiva;
  • Disponibilização de produtos de apoio à funcionalidade e à autonomia.

Outros Serviços Disponíveis

  • Massagens terapêuticas;
  • Serviços de Fisioterapia;
  • Transporte em ambulâncias.

Inscrição

Para efeitos de inscrição o Candidato deverá:

  • Preencher o impresso – “ Inscrição do Candidato na Resposta Social”;
  • Entrevista com a Diretora Técnica para avaliar se o Candidato cumpre os requisitos de admissibilidade.

Admissão

A Admissão é feita obedecendo a critérios predefinidos no Regulamento Interno.

Este processo cumpre orientações rigorosas e é elaborado com cuidado, profissionalismo e responsabilidade pela nossa Equipa Técnica, com parecer final da Direção.

Integração em lista de espera

Caso não seja possível proceder à admissão por inexistência de vagas, o Candidato será integrado na lista de espera, cuja gestão respeitará os mesmos critérios indicados para a Admissão.

O pedido de Admissão ficará em lista de espera durante o período de um ano.

 

Faça download da  nossa ficha de inscrição aqui.

 

Home    Instituicional    Área Sénior    Infância    Transporte Doentes    Cantinas Sociais    Notícias    Contactos
Siga-nos:
Facebook
Termos e condições  || by Color Celebration.  Copyright © Pró-Real. All Rights reserved