Pro-Real
 
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Mensagem do Presidente
    • Missão, Visão e Valores
    • Historial
    • Estatutos
    • Orgãos Sociais
    • Relatórios e Documentos
  • Área Sénior
    • Centro de Dia
    • Apoio Domiciliário
    • Lar
  • Infância
    • Refeições Escolares
  • Transporte de Doentes
  • Cantinas Sociais
  • Notícias
  • Contactos
PROREAL - IRS-Teste.jpg

Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

É uma resposta social desenvolvida para acolhimento de pessoas idosas, em situação de maior risco de perda de independência e/ou autonomia, e que se encontram temporária ou permanentemente impedidas de viver no seu meio familiar.

Diretora Técnica

Beatriz Jorge Ribeiro

Objetivos

São Objetivos desta resposta social:

  • Proporcionar ao cliente condições dignas de alojamento;
  • Proporcionar ao cliente serviços adequados à satisfação das suas necessidades: alimentação, higiene, acompanhamento médico e de enfermagem e tratamento de roupa, entre outros;
  • Prestar os apoios necessários ao cliente e às famílias, no sentido de preservar e fortalecer os laços familiares;
  • Promover a autoestima, os sentimentos e autonomia de cada um dos clientes;
  • Compreender e apoiar cada um dos clientes;
  • Adotar princípios dietéticos de variedade e qualidade nas refeições servidas.

Acordo de Cooperação

Acordo de Cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, em 01/08/2008, para a resposta social de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, para 42 clientes.

População – Alvo

Pessoas com 65 ou mais anos cuja situação não lhes permita permanecer no seu meio familiar.
Pessoas com idade inferior a 65 anos em condições excecionais, a considerar caso a caso.

Horário de funcionamento

24 Horas, 7 dias da semana.

Horário de Visitas

  • Visitas por agendamento;
  • Dias úteis – Das 14h30 às 16h00;
  • Duraçaõ da visita: 15 minutos;
  • Limite máximo de visitas por dia: 3;
  • 1 visitante por utente, uma vez por semana, com tempo limitado;
  • Uso obrigatório de máscara cirurgica.

Serviços Prestados

  • Alojamento permanente e temporário, em quarto duplo;
  • Refeições - Pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e ceia;
  • Apoio nas refeições, quando necessário;
  • Prestação de cuidados de higiene e conforto;
  • Apoio nos cuidados de higiene e conforto, quando necessário;
  • Acompanhamento médico, quando necessários;
  • Cuidados de enfermagem;
  • Tratamento de roupas de uso pessoal e camas (lavar, passar e cozer);
  • Atividades lúdicas, manuais e físicas;
  • Passeios e visitas ao exterior;
  • Acompanhamento sociofamiliar;
  • Acompanhamento ao exterior.

Outros Serviços Disponíveis

  • Sessões de Fisioterapia;
  • Massagem terapêutica;
  • Transporte em ambulância.

Inscrição

Para efeitos de inscrição o Candidato deverá:

  • Preencher o impresso – “ Inscrição do Candidato na Resposta Social”;
  • Entrevista com a Diretora Técnica para avaliar se o Candidato cumpre os requisitos de admissibilidade.

Admissão

A Admissão é feita obedecendo a critérios predefinidos no Regulamento Interno.

Este processo cumpre orientações rigorosas e é elaborado com cuidado, profissionalismo e responsabilidade pela nossa Equipa Técnica, com parecer final da Direção.

Integração em lista de espera

Caso não seja possível proceder à admissão por inexistência de vagas, o Candidato será integrado na lista de espera, cuja gestão respeitará os mesmos critérios indicados para a Admissão.

O pedido de Admissão ficará em lista de espera durante o período de um ano.

 

Faça download da  nossa ficha de inscrição aqui.

 

Home    Instituicional    Área Sénior    Infância    Transporte Doentes    Cantinas Sociais    Notícias    Contactos
Siga-nos:
Facebook
Termos e condições  || by Color Celebration.  Copyright © Pró-Real. All Rights reserved